sexta-feira, 2 de março de 2012

Futebol - Recordistas de expulsões!

Uma curiosidade que deveria ser fácil de encontrar, mas não foi assim comigo, pelo menos não até o momento em que publiquei este post.

Qual o jogador de futebol recordista de expulsões na carreira?

Eu encontrei muita coisa interessante. Segundo o guines, o maior número de jogadores expulsos em uma única partica aconteceu em 2 momentos da história.
O primeiro em 03 de novembro de 1.969, num jogo entre  Tongham Youth Club e Hawley, partida esta disputada no Reino Unido por um torneio local, onde os 22 jogadores foram expulsos de campo.
O segundo foi ainda antes, em 1.954, e foi por aqui no Brasil mesmo. Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ, o público do Pacaembu teve a oportunidade de ver aos 31 minutos do segundo tempo, todos os 22 jogadores serem expulsos de campo depois de uma "encrenca" generalizada. Detalhe, Garrincha que atuava naquela partida também levou o cartão vermelho.

Existe uma argumentação a respeito de um recorde que seria mais macabro ainda, porém, até o momento não consta no guines (também não sei o motivo para não constar) e é exatamente a mesma partida descrita acima. Alguns alegam que no total foram 32 expulsões (provavelmente a contagem envolve o banco de reserva e integrantes dos times). Ah... detalhe, tudo começou devido a catimba de um jogador que "matava tempo" durante uma cobrança de tiro de meta. O palacar mostrava 3 x 1 para a Lusa no momento da "briguinha" dos jogadores.

Kung Fu

Para quem teve a oportunidade de acompanhar a copa do mundo de 2010 e pode assistir o jogo entre Portugal e Holanda viu uma partida truncada, com 4 cartões vermelhos e 16 amarelos distribuidos para ambos os lados. Portugal 1 x 0 Holanda.
Em muitos casos, o gramado se torna um verdadeiro campo de guerra, com bicudas, socos, voadoras, empurrões, xingões, de tudo um pouco.

Foi só um pisão de leve senhor juiz..........


Bom, mas isto não responde a pergunta... qual o jogador mais vezes expulso na carreira?
Difíl alguém ter a resposta na ponta da língua. Eu bem me lembro do Edmundo, 92/93, que fez história hogando pelo Palmeiras-SP. Jogar bem, isso ele sabia fazer, e perder a cabeça sabia fazer ainda melhor. Apelidado de animal, frequentemente se envolvia em "arranca rabos" durante as partidas. Fora delas também, inclusive com repórteres fora do Brasil. Também não sei o total de expulsões que teve na carreira, mas sei que quando foi convocado para jogar na seleção brasileira, uma nuvem negra pairou sobre a concentração da seleção, ninguém sabia qual seria o comportamento do "animal" jogando pela seleção.

Isso que estamos falando de jogadores profissionais, que dirá dos amadores, das partidas de várzea. Tem Zé Botina que supera a falta de técnica com a violência, a participação dele no jogo é um verdadeiro show e demonstração gratuita de pancadaria, distribuindo contusões pra todo lado, no melhor estilo "se não consegue vencê-los, chutem as canelas deles". Já vi muito zagueiro do tipo "trinca ferro" levantar na botinada o próprio companheiro de equipe! SIM..... isso existe.



Seu juiz, eu juro que fui na bola!!!!


E falando em companheiro de equipe, algum tempo atrás um juiz expulsou 2 jogadores do coritiba por entrarem em atrito durante a partida. Sim, os 2 jogadores da mesma equipe se desentenderam e foram os 2 pra fora.
Bom pessoal, se alguém tiver alguma idéia, posta aí. A medida que forem aparecendo as postagens eu irei atualizando o post.

E daí.... qual foi o jogador mais vezes expulso de campo na história do futebol?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas